sexta-feira, 16 de maio de 2008

Natureza em fúria



Por mais trágico que seja, acho plausível um terremoto matar mais de 20 mil pessoas, ainda mais quando se trata da China, um país onde qualquer catástrofe natural toma gigantescas proporções, dada a quantidade de pessoas vivendo naquele país.

Impressiona-me, no entanto, um vento ser capaz de matar mais de 70 mil (!!!) pessoas, principalmente se considerarmos que a metereologia possui meios de prever esse tipo de fenômeno.

Confesso que ainda não consegui absorver o número de mortos, feridos e desabrigados em ambas as tragédias. A cada dia que vejo as estatísticas atualizadas, penso tratar-se de erro de digitação por parte do jornalista.

Que a Natureza dê uma trégua!

Um comentário:

Helengreat disse...

Assim como você fiquei chocada com este número de mortes, somado ainda ao grande estrago recente da Tsunami no mesmo continente. Não havíamos respirado daquela e mais outra catátrofe da natureza. A perplexidade e impotência são muito grandes, por isto você não consegue visualisar os números que nos são apresentados. Será que a natureza está alertando os terráqueos para sermos menos, muito menos? sei lá.. de alguma forma eu sei que ela sempre se manifesta....
Muito bom o teu texto. Continue, pois, para min está sendo como leitura do jornal diário, só com uma diferença, fico na frente da tela do computador... ehehehe!!