segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Blog

Sempre resisti à tentação de criar meu blog. Dessa vez, sinto que não posso mais me excluir desse universo de criação infinito que a internet nos proporciona. Todos temos algo a dizer, mesmo que isso não interesse a ninguém.
Acho que minha resistência de criar um blog deriva de dois medos. O primeiro é de ninguém se dar ao trabalho de parar alguns minutos para ler o que eu tenho a dizer. O segundo medo é de justamente não ter nada de interessante a dizer, nada de original, nada de criativo. Poderia acrescentar um terceiro item à lista, que não seria necessariamente um medo, mas sim curiosidade em relação às críticas aos meus comentários.
Acho que o sucesso dos blogs deve-se, em parte, à curiosidade em relação aos comentários sobre nossas impressões. Antes da internet, quem tinha algo a dizer poderia criar uma espécie de diário (acho que a palavra journal, em inglês, é mais apropriada). O problema é que esse tipo de material era (ou ainda é) feito para poucos, isso quando não se restringia somente à pessoa que o estava escrevendo. Difilcimente os journals eram comentados, a não ser quando veiculados pela imprensa escrita (confesso que não saberia citar nenhum agora; só Anne Frank vem à minha mente ). Mas com o blog é diferente. Ele fica armazenado nessa rede virtual anárquica, porém ordenada, onde qualquer pessoa pode ter acesso a pensamentos, críticas, comentários...
Foi por isso que me convenci a iniciar meu próprio journal virtual . Não sei se durará. Sei apenas que dei o pontapé inicial.
Sejam bem-vindos. Espero que gostem.

2 comentários:

Helengreat disse...

Eu gostei. Achei um super exercício para quem gosta de escrever e ao mesmo tempo, dar oportunidade para os amigos conhecerem um poucomais além do virtual. Continue, nao pare porque o alvo vai ser atingido.
Parabéns.

Bernardo Jurema disse...

boa idéia, wester!
bem-vindo à blogosfera!

outra razão pra se entrar nela é manter contato com os amigos distantes!

abração!